segunda-feira, setembro 11, 2006

11 de Setembro...


Lembro bem desse dia 11 de setembro de 2001, na verdade lembro muito mais pelo ano do que outra coisa. Foi o ano em que minha filha nasceu e fazia mais precisamente 8 dias que ela havia nascido, quem teve filho deve saber como é,você meio que se desprende do mundo e respira bebê principalmente sendo ainda tão recente.Amanheci com telefonemas mandando eu ligar a televisão, quando liguei vi todo aquele estrondo das torres gêmeas, algo grotesco, o horror daquelas cenas que mais lembravam um filme de ação e o pior que nós gostamos de ver, como pode? Pessoas se jogando e tudo aquilo registrado em todos os canais do mundo.

Todos falavam na 3º Guerra mundial e era certeza que depois daquilo o mundo iria pegar fogo!!! Os políticos já articulavam de que lado iriam ficar, quem apoiariam.Meu Deus que cena triste e estranha, tão quanto o Tsunami que veio depois, via tudo aquilo na tv mas não conseguia acreditar que era real, mas a realidade supera sonhos e pesadelos. Claro que ver o impacto de tanta gente morrendo foi um terror, mas acho bem pior ver gente morrendo de inanição na África, nas ruas do nosso país, vê-los morrendo aos poucos é bem mais doloroso. Mas o que assustava era justamente o impacto que toda aquela tragédia causaria, e todos os noticiários me deixavam mais nervosa ainda, comecei a pensar como pude colocar alguém no mundo para ver tudo aquilo? Hoje depois de cinco anos vejo aquele dia como um pesadelo sucedido de milhões de pesadelos, que na verdade não pesaram tanto para nós brasileiros como imaginei, mas que trouxeram mesmo grandes conseqüências. É tão difícil se falar dessa questão de guerras, tenho que estudar muito ainda para tentar pelo menos entender um pouco da cabeça do ser humano.Guerras pra mim só tem explicação em livros de história, cada lado com sua razão, resumindo tudo em sofrimentos e percas, não consigo ver lucros ao término de algo assim.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O maior problema dessas guerras é que a melhor vingança é responder na mesma moeda, quando o mais sábio seria o contrário. Qto essas pessoas que morrem lentamente nas ruas país afora, não vejo nada mais além de interesse político em manter essa questão. O povo se mostra disposto a ajudar...

1:45 PM  

Postar um comentário

<< Home