quinta-feira, agosto 10, 2006

Dia triste...



Ontem passei o dia mal pra caramba!!! Sabe aquele dia triste, cheio de indagações? Até os clientes da lan adivinharam e resolveram não aparecer, a lan passou o dia vazia...deu 13:00hs, 14:00hs, 15:00hs.Resolvi sair, nem sabia ao certo para onde...mas não tinha condição de ficar parada com a cabeça fervendo.

Fechei a lan house e peguei o ônibus, só queria rodar par ver se melhorava, mas acho que as lembranças me indicaram certinho o local para onde eu ia, o Grande circular chegou, entrei pra que melhor lugar para pensar do que dentro de um ônibus...e passei por lugares que me fizeram voltar totalmente ao passado, relembrando um tempo cheio de descobertas, emoções...onde tudo era lindo e perfeito...um caminho por onde até passei grávida, onde ficava sonhando como seria quando minha filha nascesse, mas o ônibus passou e também me lembrou que passei desse tempo que tudo que eu tinha vivido já não existia mais, além das lembranças.

Cheguei na praia, desci e fui me esconder perto da Ponte metálica, onde ninguém estava me vendo...com toda liberdade de olhar o mar lindo, o céu perfeito e as rochas, aquele som do mar batendo nas rochas me lembrando quando eu ia ficar ali ainda adolescente pensando no que ia fazer da vida...e vi que nada tinha mudado, só eu que não era mais uma adolescente...mas continuava pensando e me perguntando por que as coisas são assim, por que elas mudam? Por que o coração endurece? Passei mais de uma hora ali sentada, só eu, Deus e a natureza. Sentindo-me só e ao mesmo tempo tão bem acompanhada...e morrendo de questionar a Deus como se ele tivesse culpa das escolhas que fazemos. Sentei, olhei, chorei...Deus não falou nada.

Mas quando olhei para o lado chegou um garotinho, olhou pra mim e perguntou?
- Você não tem medo de se molhar não?
Fiquei sem entender.Mas ai vai o dialogo pra vocês.
-É daqui a um pouquinho o mar ta subindo, ele cobre tudo isso aqui sabia?
-Sério?
-É, vai ate ali.(mostrando com o dedo)
- Ei tu sabe fazer isso? (jogando uma pedra no mar e fazendo ela pular sobre as ondas antes de afundar.)
- Ummm, nunca tentei não.
-Então vou pegar umas pra ti ta? Ai a gente disputa quantas vezes ela pula mais antes de afundar. Mas eu aho que vou vencer.
- Então ta certo, mas eu nuca fiz e tu já treinou bastante.
- Sabia que eu já consegui 12 vezes?
- Então ta,começa...
- Tua vez, não vai não...heheh.

E foi esse meu resto de tarde, jogando pedras no mar e conversando com o Eric,um meninozinho de uns sete anos que me apareceu do nada e me ensinou o valor de uma coisa tão simples...enquanto eu estava tão preocupada com as questões e problemas da vida, querendo saber o que ia ser amanhã. Ele estava ali super feliz porque tinha conseguido aprender a fazer aquilo com as pedras e queria me ensinar também. Mas ele me ensinou muito mais... me ensinou que o importante era simplesmente viver.

E eu ainda achava que Deus não tinha me respondido...estou achando seriamente que o Eric era um anjo disfarçado de menino “carente” sabia? Carente só se for de recursos por que ele tem a maior riqueza da vida: a pureza e alegria de viver pelo simples prazer de viver.

Depois me levantei para ir embora, dei tial, ele saiu para um lado e eu para o outro...depois ele parou e me chamou, não perguntou meu nome, não disse tial tia, só falou: “vc vem quando?”. Eu não sei quando vou voltar lá, mas nunca vou esquecer esse dia.

Pois é, depois disso voltei pra lan...tipo uns 10kgs mais leve...não digo que vou mudar, mas pelo menos por um dia pensei diferente e agora já consigo pular com a pedra umas três vezes.Alguém quer disputar...heheh.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

A vida é um espetáculo. Sente-se na primeira fila e participe ativamente, afinal um dia fecham-se as cortinas...

Kisses

4:56 PM  

Postar um comentário

<< Home